Género de mamíferos carnívoros, da família dos felídeos.

26
Fev 09

Estava a tardar um pequeno apontamento mais detalhado sobre a belíssima gata branca de olhos azuis, que tem aparecido nas fotos anteriores.

 

A Bianca, Bi ou Biqui (como lhe chamo), é uma gatinha muito dócil. É tão molinha e tão fofinha, que me surpreende a cada dia, por estar dia a pós a dia, a ficar ainda mais meiga... chega ao ponto de se enrolar nas minhas pernas, quando estou a andar...o que um dia destes ainda acaba mal :)

 

Como tique particular, tem o facto de "gritar" quando não me vê em casa...dito assim parece que estou na ala norte de uma mansão de 40 assoalhadas! Ela simplesmente perde-me de vista e começa a aumentar o volume da sua voz de gata, até me encontrar...ai, dá uma espécie de "grito assustado", como se fosse uma grande surpresa estar a encontrar-me. Coisas de gata, maluca...ehehehe.

 

Veio cá para casa muito pequenina. Chegou para fazer companhia à D.Joaninha...mas foi mal recebida. Apesar de caber numa mão, a Joaninha foi implacável e quase que lhe dava uma tareia! Estiveram vários dias separadas, para que a Joaninha se mentalizasse que tinha de partilhar o seu espaço e a dona. Felizmente, tudo isso passou...

 

Agora são grandes amigas.

 

(Nota sobre a foto: A  Biqui foi escurecendo, tem o lombinho mais escuro...e como foi operada, agora faz quase 3 vezes o gato da foto...mas continua linda!)

publicado por SCortez às 23:43
sinto-me:

Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
19
20
21

22
23
24
27
28


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO