Género de mamíferos carnívoros, da família dos felídeos.

26
Jan 09

Hoje vou contar a história da Bianca!

Mora cá em casa à quase 3 anos, os mesmos que irá fazer de idade em Março deste ano.

É uma gatinha muito meiga, o que tem de doçura tem de loucura...quase que rima e é verdade. Veio cá para casa para fazer companhia à Joaninha que estava muito solitária. Não só lhe veio trazer a companhia que precisava, como se tratam as duas com grande carinho, quase parecem irmãs. São uns docinhos em conjunto.

Mas a dona "biqui" - como lhe chamo - tem uma dose de loucura, muito acentuada...trepa os cortinados, derruba imanes dos frigorifico, empurra coisas da bancada da cozinha, arranha a poltrona do quarto, trepa a estante da sala...e por ai fora...

Quando não tem os ataques de loucura, como agora (que está ao meu colo), quentinha, sossegada, em posse de gato bibelot! É um verdadeiro mimo...chama-me sempre que não me vê! Para mim é inédito, nunca os meus gatos me chamaram como esta me chama... dá pequenos guinchos pela casa à minha procura, e quando me vê...dá um guincho de surpresa! :)

Quando veio tinha apenas 2 meses, era pequenina, pequenina e muito branca de olhinho azul...vinha um pouco faminta, onde vivia tinha de partilhar o prato com mais uns quantos irmãos e gatos das redondezas que mal conseguia comer de jeito. Aqui em casa, fez-se gata...ganhou corpo, ficou mais meiga, ganhou novos amigos...

Eu ganhei mais uma amiga gatinha, grande companheira e amorosa. De todos os gatos que tive se tivesse que salientar uma caracteriza desta Biqui, seria "o gosto pela aventura". É destemida, curiosa, brincalhona...vou de certeza ter muitas histórias para relatar.

publicado por SCortez às 00:08
sinto-me:

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
21
23
24

25
27
29
30
31


arquivos
mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO